Notícias / Ações

02 julho 2019

Adriana Calcanhotto estreia a turnê ‘Margem’ em agosto no rastro do êxito do show ‘A mulher do Pau Brasil’

||
0 Comment
|

Bem Gil é presença fundamental em Giro, vibrante show em que Roberta Sá canta músicas novas e antigas de Gilberto Gil. Contudo, após se apresentar com Gilberto Gil na Europa, Roberta Sá terá que continuar a turnê do show Giro pelo Brasil sem o toque da guitarra de Bem Gil, produtor musical do álbum também intitulado Giro (2019) e lançado em abril.

É que Bem Gil já começa a trabalhar com Adriana Calcanhotto nos preparativos de Margem, show que Calcanhotto estreia em 23 de agosto, em Belo Horizonte (MG), no Palácio das Artes, palco onde há um ano, em agosto de 2018, a artista gaúcha deu o pontapé inicial na turnê nacional do show A mulher do Pau Brasil.

Espetáculo antropofágico que marcou a volta de Calcanhotto à música, após período dedicado integralmente ao ofício de professora de Letras em universidade de Portugal, A mulher do Pau Brasil saiu de cena no primeiro semestre de 2019 após ter lotado casas de shows pelo Brasil – não raro com sessões extras agendadas para atender a grande demanda do público – e sem um (necessário) registro audiovisual para eternizar o mais contundente show de 2018.

Com datas já confirmadas em setembro em cidades do Nordeste, em setembro, o show Margem chega à cena no rastro do êxito incomum de A mulher do Pau Brasil, deixando sensação de que ainda havia demanda para o espetáculo anterior de Calcanhotto.

O show Margem é baseado no homônimo álbum lançado em 7 de junho. Trata-se do último título da trilogia marinha iniciada por Calcanhotto em 1998 com Maritmo, continuada em 2008 com Maré e concluída neste ano de 2019 com Margem. Espera-se um diálogo dos repertórios dos três discos marítimos no roteiro do show Margem.

Fonte:g1

|

Deixe um Comentário