Notícias / Ações

08 abril 2021

Álbum “Smash”, do Offspring, completa 27 anos

||
0 Comment
|

Há exatos 27 anos, em 8 de abril de 1994, o Offspring lançava Smash, seu terceiro álbum de estúdio que foi gravado ao longo de sessões realizadas por dois meses pela banda no Track Record de North Hollywood, na Califórnia. Esse trabalho representou a entrada da banda no cenário global da música, devido à sua gigantesca popularidade.

Os singles “Come Out and Play”, “Self Esteem” e “Gotta Get Away” caíram de imediato no gosto da juventude da época, que acabava de descobrir outras coisas com a mesma pegada punk, como Dookie, do Green Day.

No final de 1994, esse trabalho do Offspring se tornaria o nono álbum mais vendido em todos os Estados Unidos e seria ouvido em todas as partes do mundo que tivesse um aparelho de som 3 em 1 disponível. Por conta disso, o álbum foi responsável por trazer o punk rock para o mainstream depois de duas décadas, além de ajudar a consolidar uma nova cena punk mundial na década de 90. Smash é até hoje o álbum mais vendido por uma gravadora independente, a Epitaph Records.

|

Deixe um Comentário