Notícias / Ações

26 dezembro 2019

Após fama, dono do hit Caneta Azul cativa crianças e é comparado a Xuxa

||
0 Comment
|

O ano de 2019 marcou uma reviravolta na vida de Manoel Gomes. O vigilante de 50 anos natural de Balsas, município de 100 mil habitantes no Maranhão, viralizou na internet com o hit Caneta Azul no mês de outubro. Desde então, sua vida virou uma agitação só: por onde passa, atende a dezenas de pedidos de selfies e tem feito de 15 a 20 shows por mês por todo o país.

“De repente saímos da nossa cidade, Balsas, e ganhamos o Brasil, fazendo a alegria dos adultos e, principalmente, a alegria das crianças, o que o deixa muito satisfeito. Por onde ele anda, as crianças gostam do Manoel Gomes como gostavam da Xuxa. Ele não vê o dinheiro. Vê a felicidade das pessoas”, conta o empresário e primo dele, Joab Jeremias, que acompanha Manoel nos shows.

Com salário mensal de R$ 1.200 como vigilante, Manoel conseguiu a liberação provisória do patrão para viajar pelo país para cumprir agenda de shows e viu sua renda aumentar bastante.

O empresário prefere não divulgar o cachê atual —o valor varia dependendo do local, horário, dia de apresentação e tipo de evento que vão desde shows, passando por inaugurações, formaturas e até festas de casamento—, mas o cantor está juntando dinheiro para adquirir uma casa. Há pouco tempo gravou um comercial para a TV da Mega da Virada.

“Meu sonho é comprar minha casa, reformar a da minha mãe e gravar meu DVD e primeiro clipe”, conta o compositor em entrevista ao UOL.

Compositor explica origem de Caneta Azul

Manoel afirma ter mais de 20 mil músicas escritas (isso mesmo!), se inspira em Amado Batista e Léo Magalhães e sonha em subir no trio de Ivete Sangalo para cantar com ela no Carnaval de 2020.

“Faço composições desde os 15 anos de idade, as letras são todas sobre minhas histórias de vida e situações que vivi. Às vezes escrevo mais de 50 músicas por dia”, conta ele, que concluiu o ensino fundamental na escola.

A letra da música Caneta Azul foi inspirada em uma situação real que ele viveu na escola. “Tudo o que acontece na vida dele, Deus dá o dom pra ele e, de repente, ele compõe uma música, foi o caso da Caneta Azul”, explica o empresário.

Manoel ia fazer uma prova, perdeu a caneta, que tinha o nome dele no interior, e levou uma bronca da professora.

“Ele perdeu quando foi beber a água no colégio, aí quem achou não devolveu para ele. A professora brigou [porque ele estava sem caneta para fazer uma prova]. Ele disse que, mesmo com dificuldade, iria comprar outra caneta”, completa.

Manoel Gomes, dono do hit Caneta Azul, sonha em lançar DVD e gravar clipe - Arquivo Pessoal

Fome e duas mudas de roupaFome e duas mudas de roupa

O cantor mora atualmente com a mãe e tem mais cinco irmãos: três moram em Balsas e dois em Brasília. De família humilde, ele já enfrentou dificuldades no passado.

“Manoel já passou por todo tipo de dificuldade de quem é do interior, de quem mora em povoado de cidade pequena. Passou fome, só tinha duas mudas de roupas. Às vezes almoçava e tomava café com farinha, uma coisa que é comum na nossa região e no Nordeste. Essa é a realidade de Manoel Gomes”, conta Joab.

“Estou procurando a caneta e uma namorada”

Desde que estourou nas redes sociais, surgiram boatos que Manoel teria arrumado uma namorada, mas ele garante que está solteiro. As imagens que têm circulado por aí são apenas fotos com fãs, diz o cantor.

“Estou procurando a caneta e uma namorada, mas está difícil. Elas dizem que gostam de mim, mas não sei se é de verdade”, desconfia.

Manoel não tem filhos, nunca foi casado, mas já teve quatro namoradas, que ganharam músicas escritas por ele.

“Ele já escreveu uma música falando da Paula, que foi o grande amor dele. Fez a Parabéns pra Você para ela. Fez outra para uma namorada que trabalhava no supermercado e trocou ele por outro. Todas as músicas deles são histórias verídicas da vida dele”, destaca o empresário.

Paula, segundo Manoel, é sua amiga atualmente e, apesar de ter sido seu grande amor, não tem volta.

Fonte:OUL

|

Deixe um Comentário