Notícias / Ações

01 junho 2020

Astronautas da SpaceX ouviram AC/DC durante lançamento histórico, diz TV

||
0 Comment
|

Os astronautas Doug Hurley e Bob Behnken teriam escutado “Back In Black”, do AC/DC, pouco antes do lançamento da cápsula Crew Dragon para o espaço, no último sábado (30). A informação foi dada durante a transmissão ao vivo da CNN norte-americana, pelo jornalista John Berman.

“Disseram-nos que os astronautas ouviam ‘Back In Black’ do AC/DC a caminho do foguete”, informou Berman. “Nesse sentido, digamos, para aqueles que estão prestes a lançar, nós os saudamos”, completou o apresentador, fazendo referência ao álbum “For Those About to Rock We Salute You”, de 1981.

Já ontem pela manhã, Hurley e Behnken atracaram na Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês). De acordo com o portal Space.com, os astronautas ouviram “Planet Caravan”, do Black Sabbath, no momento.

Essa foi a primeira vez que um veículo espacial da SpaceX levou dois astronautas a bordo. Para a Nasa, esse foi o primeiro passo de uma transição planejada nos últimos anos, delegando a empresas privadas o transporte de seus astronautas para o espaço.

Fonte:UOL

|

Deixe um Comentário