Notícias /

30 setembro 2019

Banda Plutão Já Foi Planeta esfria o som de Mahmundi em show no Rock in Rio

||
0 Comment
|

A vocalista Natália Noronha fez o possível para entreter o público na tarde de domingo, 29 de setembro, incentivando o canto do refrão da recente música Pra gente ser feliz (2019) – alocada já no início de roteiro essencialmente aberto com O ficar e o ir da gente ((Natália Noronha, Sapulha Campos e Gustavo Arruda, 2017) – sem de fato conseguir empolgar a plateia.

A falta de real adesão popular foi efeito do moderado poder de sedução do repertório autoral dessa banda formada em 2013 em Natal (RN) e projetada em escala nacional em 2016 na terceira temporada do reality musical Superstar (TV Globo).

Tanto que o único momento realmente quente do show foi a abordagem de Anunciação (1983), aliciante composição de Alceu Valença que reforçou a exaltação do Nordeste na apresentação da banda.

Nesse número, a cantora e instrumentista carioca Mahmundi já estava com a banda no palco. A presença da convidada se justificou pelo fato de Mahmundi ter produzido o singleLua em Rita Lee (Natália Noronha, 2019), lançado por Plutão Já Foi Planeta dias antes do festival.

Só que o bom repertório da cantora, cujo som é nitidamente influenciado pelo synth pop da década de 1980, também surtiu pouco efeito no Palco Sunset.

Cantadas por Mahmundi com Natália Noronha, músicas como Hit (Mahmundi, 2016), Calor do amor (Mahmundi, Roberto Barrucho, Bruno Dias e Marcos Almeida, 2012) e Qual é a sua? (Lou Caldeira e Castello Branco, 2018) têm a cara do verão e, para aquecer o público, precisam de outro ambiente e de outro clima, bem diferente da temperatura amena do show do Plutão Já Foi Planeta no Rock in Rio 2019.

Fonte:G1

|

Deixe um Comentário