Notícias / Ações

09 setembro 2019

CD com design inovador ajuda Tool a chegar no topo da parada americana de álbuns

||
0 Comment
|

Fear Inocolum” o primeiro álbum do Tool em 13 anos, estreou no topo da parada de álbuns da Billboard. A banda que transita entre o metal mais experimental, o progressivo e o rock alternativo vendeu impressionantes 270 mil cópias do disco, sendo que 248 mil delas em CD ou download pago. Mais interessante, o quarteto conseguiu o feito sem fazer uso do expediente de oferecer o álbum em conjunto com ingressos – artifício que, cada vez mais, garante que artistas de rock apareçam com destaque no ranking.

O que o Tool fez foi inovar na parte gráfica do CD. O disco veio em uma caixinha luxuosa que incluiu uma tela em HD de 4 polegadas e um alto falante embutido que exibe material em vídeo que é sincronizado com uma música adicional, além de um livreto com 36 páginas (veja abaixo). Apesar de ter sido vendido por algo entre 45 e 50 dólares (cerca de R$ 200), os CDs sumiram rapidamente das lojas e a banda correu para oferecer em pré-venda mais um lote de discos e garantir assim o número 1 da parada.

Tool


O ranking da semana teve ainda mais estreias, com os novos álbuns de Lana Del Rey, “Norman Fucking Rockwell” em terceiro lugar, e Lil Tecca, “We Love You Tecca” em quarto, estreando bem na lista. Houve também o retorno de “Astroworld” de Travis Scott no top 10, no décimo posto, graças à estreia de um documentário sobre o rapper na Netflix que renovou o interesse do público pelo álbum.


O top 10 ficou assim:

1 – “Fear Inocolum” – Tool (estreia)
2 – “Lover” – Taylor Swift (caiu uma posição)
3 – “Norman Fucking Rockwell” – Lana Del Rey (estreia)
4 – “We Love You Tecca” – Lil Tecca (estreia)
5 – “So Much Fun” – Young Thug (caiu três posições)
6 – “Cuz I Love You” – Lizzo (caiu duas posições)
7 – “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?” – Billie Eilish (caiu uma posição)
8 – “Indigo” – Chris Brown (subiu uma posição)
9 – ” No.6 Collaborations Project” – Ed Sheeran (caiu uma posição)
10 – “Astroworld” – Travis Scott (subiu dez posições)

Fonte:Vaga lume

|

Deixe um Comentário