Notícias / Ações

02 março 2020

Com vendas expressivas, BTS emplaca mais um álbum no topo da parada de álbuns dos EUA!

||
0 Comment
|

O BTS voltou a colocar um álbum no topo da parada americana. Agora foi a vez de “Map of the Soul: 7” chegar lá com a vendagem surpreendente de 422 mil cópias, sendo que 347 mil foram nos formatos tradicionais. Os números, os melhores vistos em 2020, chamam a atenção especialmente porque não foram conseguidos com os expedientes de venda casada “álbum + ingresso para show” ou “álbum + itens exclusivos de merchandising” que costumam levar muitos discos para as primeiras posições do ranking.

O grupo prefere fazer uso de outra estratégia. A versão em CD do trabalho vem acompanhado de vários extras (como um bloquinho de anotações, um pôster e um cartão postal), que, por si só, já estimulam a venda do disco nesse formato. Ele ainda foi vendido com quatro capas diferentes e com um card aleatório (de um total de 32 disponíveis). Isso leva muitos colecionadores a comprarem múltiplas cópias do álbum, inflando assim as suas vendas. Este é o quarto trabalho do septeto que chega ao número 1.

O top 10 teve ainda mais duas novidades. O rapper YoungBoy Never Broke Again ficou em segundo lugar com “Still Flexin, Still Steppin” e o veterano Ozzy Osbourne igualou a sua melhor marca, o mesmo terceiro lugar que “Black Rain” alcançou em 2007, com o elogiado “Ordinary Man” – o único trabalho com ele que chegou no topo da parada dos EUA foi “13”, que marcou o seu retorno ao Black Sabbath em 2013.

Finalmente, uma reedição de luxo de “A Love Letter to You 4”, do rapper Trippie Redd com várias faixas extras, renovou o interesse do público pelo álbum que subiu várias posições e ficou com o nono lugar.

1 – “Map of The Soul:7” – BTS (estreia)
2 – “Still Flexin, Still Steppin” – YoungBoy Never Broke Again
3 – “Ordinary Man” – Ozzy Osbourne (estreia)
4 – “Changes” – Justin Bieber (caiu três posições)
5 – “Please Excuse Me for Being Antisocial” – Roddy Ricch (caiu uma posição)
6 – “Artist 2.0” – A Boogie Wit Da Hoodie (caiu quatro posições)
7 – “Hollywood’s Bleeding” – Post Malone (caiu uma posição)
8 – “Meet the Woo, V.2” – Pop Smoke (mesma posição)
9 – “A Love Letter to You 4” – Trippie Redd (subiu 27 posições)
10 – “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?” – Billie Eilish (caiu três posições)

Fonte:Vaga lume

|

Deixe um Comentário