Notícias / Ações

14 setembro 2018

Diante do Paraná, Grêmio tenta evitar pior série sem gols em 2018

||
0 Comment
|

A equipe reserva do Grêmio terá a responsabilidade de evitar a primeira sequência de três jogos sem marcar em 2018 no confronto com o Paraná, na Arena, pela 25ª rodada do Brasileirão, no sábado.

Nos dois jogos pela competição em que Everton, artilheiro do time na temporada, ficou fora devido à convocação, o Grêmio não balançou as redes – empate em 0 a 0 com o Santos e derrota por 1 a 0 no Gre-Nal. Momento igual o time só repetiu uma vez na temporada. Em abril, ficou com o placar zerado diante de Cerro Porteño, pela Libertadores, e Atlético-PR, pelo Brasileirão.

A sequência que os jogadores tricolores passaram em branco é reduzida. Porém, a falta do goleador pode ter influenciado nas últimas rodadas. Além dos 15 gols e cinco assistências em 2018, Everton é responsável direto por 10 pontos do Grêmio na Série A. No clássico do último domingo, o time finalizou 13 vezes, apenas duas com perigo – uma delas por Geromel. Contra o Santos, os números são ainda mais baixos: oito chutes e um que virou chance real de gol.

Um dado, entretanto, pode deixar os torcedores mais tranquilos. O Tricolor mantém o segundo melhor ataque do Brasil, com 83 gols marcados em 55 partidas, uma média que chega a 1,5 por jogo. Além disso, balançou as redes em 73% dos compromissos da temporada.

Para preservar os titulares ao primeiro jogo das quartas de final da Libertadores, na terça-feira, diante do Atlético Tucumán, os reservas serão utilizados frente ao Paraná. Quem deve reaparecer na escalação é Marinho. O atacante está recuperado de problema em um dos tornozelos que o afastou dos treinos das últimas semanas. Na manhã de quinta, aliás, marcou um golaço por cobertura. Grêmio e Paraná duelam às 16h de sábado, na Arena, pela 25ª rodada do Brasileirão. O Tricolor é sexto colocado, com 41 pontos.

Grêmio no ano:

Segundo melhor ataque do Brasil, com 83 gols em 55 partidas
Balançou as redes em 73% dos compromissos
Não marcou gol em 14 de 55 jogos (25,4%)
Artilheiro: Everton, com 15 gols

Fonte: GloboEsporte.com

|

Deixe um Comentário