Notícias / Ações

24 março 2022

Goiânia recebe título de Capital Nacional do Sertanejo

||
0 Comment
|

O que antes já era reconhecido popularmente agora se oficializou em forma de lei, sancionada pela Prefeitura de Goiânia nessa terça-feira (15/3). A cidade recebeu o título de Capital Nacional da Música Sertaneja.

Um projeto de lei proposto pelo vereador Willian Veloso (PL) e aprovado pela Câmara Municipal foi acatado pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos). A partir de agora, o título fica estabelecido pela Lei nº 10.753, de 14 de março de 2022.

A música sertaneja é uma das maiores expressões da cultura goiana. Entre os goianienses, é comum, inclusive, a piada de que existe uma dupla sertaneja em cada esquina da cidade.

Referência
Na capital, além de grandes escritórios de artistas, estúdios de gravação e festivais de música, inúmeros cantores e duplas famosas surgiram cantando em bares e restaurantes.

Alguns deles, são: Marília Mendonça, Jorge e Mateus, Bruno e Marrone, Israel e Rodolffo, Matheus e Kauan, Thiago Brava, João Neto e Frederico e, claro, grandes referências como Leandro e Leonardo, Zezé Di Camargo e Luciano e outros.

|

Deixe um Comentário