Notícias / Ações

26 agosto 2019

hEd Sheeran é processado por suposto ‘hábito de plagiar” outros artistas .

||
0 Comment
|

O músico Ed Sheeran está sendo processado por supostamente “roubar” material para suas canções. Segundo informações do jornal britânico “Daily Mail”, um compositor chamado Sam Chokri acusou o astro pop de “se apropriar consciente ou inconscientemente do trabalho” de outros artistas.

No processo, Chokri afirma que as músicas de Sheeran inclui “material roubado” de artistas como TLC, Shaggy e Jasmine Rae, além dele mesmo.

Chokri acusa o astro pop é de ter copiado o refrão de uma música escrita por ele em 2015 em “Shape of You”, que foi lançada em 2017. Sheeran negou a acusação. Um juiz bloqueou o repasse pelos direitos autorais da música até que o caso seja julgado.

Sheeran já entrou com uma ação para liberar os lucros com a canção. O popstar também abriu um processo contra o Chokri, alegando que sua reputação foi prejudicada pela acusação de plágio. 

Sheeran enfrenta outra acusação de plágio. Uma empresa que detém os direitos da composição “Let’s Get It On”, famosa na voz de Marvin Gaye, acusa o músico britânico de ter copiado melodia, ritmo, harmonias, linhas de baixo, batidas e backing vocals, entre outras especificações técnicas, em seu hit “Thinking Out Loud”.

O caso só deve ser julgado em 2020, após uma ação semelhante envolvendo a canção “Stairway to Heaven”, do Led Zeppelin, ser julgada por uma corte em Nova York.

Fonte:UOL



|

Deixe um Comentário