Notícias / Ações

19 março 2019

João Pedro Bonfá, filho do baterista da Legião Urbana, lança o primeiro álbum com repertório entre o folk e o rock

||
0 Comment
|

Nascido em 1988 da união do baterista da banda Legião Urbana, Marcelo Bonfá, com a atriz Isabela Garcia, João Pedro Bonfá puxou o pai no lado profissional, tendo se tornado músico – só que guitarrista, e não baterista – e integrado bandas como Cash Crash.

Dando mais um passo na carreira, o cantor, compositor e guitarrista carioca de 30 anos apresenta na próxima sexta-feira, 22 de março de 2019, o primeiro álbum, João Pedro Bonfá, sem ocultar os laços familiares. Tanto que Marcelo Bonfá toca bateria como convidado da Música para Lu, faixa gravada também com a adesão de Otávio Rocha.

Este guitarrista da banda Blues Etílicos também figura na única música do álbum sem a assinatura de João Pedro, 15 pras 5, de autoria de Lucas Mamede, compositor e baterista da banda carioca Os Azuis.

Além de Marcelo Bonfá, o outro músico da formação original da Legião Urbana, Dado Villa-Lobos, toca guitarra em Canto da sereia, tema composto por João Pedro com inspiração em textos do poeta português Fernando Pessoa (1888 – 1935) e do escritor britânico Oscar Wilde (1854 – 1900).

Com repertório autoral que transita entre o folk e o rock, com ênfase no toque das guitarras, João Pedro Bonfá apresenta no disco temas de inspiração própria como Cavalos celestiaisNudesNão sei o que se passaO barco – música gravada com a participação de Lucas Vasconcellos nos teclados e no baixo – e João de Deus.

Fonte:G1




|

Deixe um Comentário