Notícias / Ações

10 setembro 2020

Morre Ronald Bell, líder do Kool & the Gang e autor de Celebration, aos 68

||
0 Comment
|

O cantor, compositor, produtor e multi-instrumentista Ronald Bell, conhecido por ajudar a fundar o Kool & the Gang e criar boa parte dos grandes hits do grupo, como “Celebration” e “Cherish”, morreu ontem aos 68 anos. A família confirmou a notícia à Variety, sem revelar a causa da morte.

O Kool & the Gang foi formado por Bell com o irmão, Robert — que é o “Kool” do nome do grupo, um apelido dado pelos amigos. Na ativa desde 1964, sem interrupções (embora tenham passado por várias formações diferentes), eles são o grupo de R&B mais longínquo da história.

O Kool & the Gang foi um dos artistas premiados com o Grammy de álbum do ano em 1978, pela trilha sonora de “Embalos de Sábado a Noite”, para a qual contribuíram com a faixa “Open Sesame”. Outros hits do grupo são “Get Down on It”, “Joanna” e “Fresh”.

Além do trabalho com o Kool, Ronald Bell também foi responsável por descobrir outros artistas como produtor, incluindo os Fugees. Ele trabalhou no álbum de estreia do grupo, “Blunted on Reality” (1994).

Fonte:UOL

|

Deixe um Comentário