Notícias / Ações

14 junho 2021

Músico lajeadense conta os bastidores da composição em homenagem ao Cristo Protetor de Encantado

||
0 Comment
|

A entrevista do programa Troca de Ideias desta segunda-feira (14) foi embalada pelo som do músico e compositor lajeadense Alexandre Brunetto. Ele compôs uma música em homenagem ao Cristo Protetor. A obra está sendo construída em Encantado, na parte alta do Vale do Taquari, e deve ser concluída até dezembro de 2021.

O monumento, no Morro das Antenas, próximo à Lagoa da Garibaldi, terá no total 43 metros de altura (incluindo 7 metros do pedestal). Já a envergadura do Cristo é de 36 metros de um braço ao outro.

Lajeadense de nascimento, e atualmente residindo em Capão da Canoa, Alexandre Brunetto é integrante do Grupo Santa Fé. Ele começou na música com 15 anos, no CTG Tropilha Farrapa. O artista destaca o seu interesse pelo tradicionalismo e o folclore gaúcho. Religiosos, ele conta como foi o processo de composição da música em homenagem ao Cristo Protetor de Encantado.

O convite partiu pelo repórter Giovani Grizotti durante a produção de uma matéria especial para o Fantástico, da TV Globo. Em off, o Grizotti disse que achava pouco tempo para a produção da música e gravação do clipe para rodar no domingo, com a participação de vários artistas, como César Menotti&Fabiano. Mas Brunetto topou o desafio e fez o trabalho em menos de oito horas. O músico diz que “algumas coisas vêm rápido” no processo de “transpiração e inspiração”.

“Eu creio muito em Deus, muito em Jesus. Acredito, sim, que as promessas de Deus irão se cumprir aqui na terra. Então, é um tema a princípio fácil para mim”, diz ele.

O artista compartilha seu apreço pelas metáforas e pelo jogo de palavras nas letras. Ele diz que elas têm o poder de tornar uma música em uma poesia sonora.

|

Deixe um Comentário