Notícias / Ações

19 novembro 2021

Nenhum de Nós, Guri de Uruguaiana e Alma Crioula participam do Festival Cultural de Lajeado neste fim de semana

||
0 Comment
|

O Festival Cultural de Lajeado ocorre nesta sexta-feira (19), sábado (20) e domingo (21), no Parque dos Dick, com entrada gratuita. O evento contará também com uma feira de artesanato. Além disso, haverá shows para todos os gostos, com artistas locais e de renome nacional.

A programação inicia nesta sexta-feira (19), às 17h, com música ambiente e feira de artesanato. A partir das 19h, ocorre o show do Grupo Batecasco; e às 21h, a banda Eletro Rádio. No sábado (20), a feira de artesanato inicia às 15h; às 19h, sobe ao palco o projeto local, Dois de Voz; e às 21h, a banda Nenhum de Nós.

Já no domingo (21), a programação inicia às 15h, com a feira de artesanato; às 18h, é a vez do grupo Alma Crioula; e às 20h, o encerramento do festival será com Guri de Uruguaiana. Em caso de chuva, haverá área coberta para o público assistir aos shows.

O Festival Cultural de Lajeado tem o objetivo de incentivar a cadeia de eventos local e estadual, que foi fortemente afetada pela pandemia, deixando seus profissionais sem nenhuma fonte renda por quase dois anos. Conforme o coordenador do evento, Marcelo Sommer, com a realização de eventos como este é possível ajudar a recuperar toda essa cadeia produtiva, que, além dos músicos, é composta por diversos outros profissionais que atuam na produção dos eventos. O evento também visa proporcionar ao público do Vale do Taquari acesso às mais diversas formas de cultura e estilos musicais.

Confira a programação dos shows:

19/11, sexta-feira

19h – BateCasco
21h – Eletro Radio

20/11, sábado

19h – Dois de Voz
21h – Nenhum de Nós

21/11, domingo

18h- Alma Crioula
20h – Guri de Uruguaiana

Saiba mais

O festival conta com financiamento do Pró-Cultura – RS, Secretaria da Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Sul; realização da QC Produtora e M Produções Culturais; apoio da Prefeitura Municipal de Lajeado e patrocínio de Forla – Visão de Futuro e Marquez Alimentos. AI/RC

|

Deixe um Comentário