Notícias / Ações

28 janeiro 2021

Parada musical da Coreia do Sul confirma: em 2020, só deu BLACKPINK entre os girlgroups

||
0 Comment
|

Com o lançamento do tão aguardado primeiro álbum completo, o “THE ALBUM”, não tinha como haver dúvidas, né? O BLACKPINK dominou a principal parada musical da Coreia do Sul, a Gaon Music Chart (equivalente à Billboard por lá), entre os grupos femininos.

Com uma força crescente nos mercados fonográficos internacionais, em 2020 o BLACKPINK cresceu ainda mais também dentro do mercado sul-coreano e liderou entre os girlgroups nas categorias de vendas de álbuns físicos, músicas digitais (vendas e streaming) e, claro, na parada geral de 2020.

Foram um total de 13 grupos femininos que entraram no Top 100 da parada anual digital e de álbuns da Gaon, com o BLACKPINK liderando em ambas as listas, o que deu ao quarteto uma pontuação perfeita para a parada geral de 2020.

Os destaques do BLACKPINK na Gaon em 2020

Com um crescimento exponencial em 2020, o BLACKPINK foi destaque no mundo todo e dominou o mercado musical da Coreia do Sul entre os grupos femininos, segundo a Gaon Music Chart. Para se ter uma ideia, o quarteto vendeu impressionantes 1.7 milhões de unidades físicas, sendo o grupo feminino que mais vendeu álbuns no país.

A música mais popular do BLACKPINK em 2020, como também não poderia deixar de ser, foi “How You Like That”, primeiro single do “THE ALBUM”.

Primeira entrevista do BLACKPINK para o Brasil foi para o POPline
Já está no ar, aqui no POPline, a primeira entrevista do BLACKPINK para o Brasil! As meninas falaram das expectativas para a primeira live do grupo, o “THE SHOW”, que acontece no dia 31 de janeiro, e também revelou a vontade de vir ao Brasil para fazer shows e conhecer seus fãs brasileiros.

Ouça “THE ALBUM”:

Fonte: Popline

|

Deixe um Comentário