Notícias / Ações

19 outubro 2018

Parque Rosa é nesta sexta-feira em Lajeado

||
0 Comment
|

Está tudo pronto para a 1ª edição do Parque Rosa, evento organizado pela Liga Feminina de Combate ao Câncer, Grupo Independente e Prefeitura de Lajeado. A atividade, alusiva ao Outobro Rosa, mês dedicado à prevenção ao câncer de mama, ocorre nesta sexta-feira (19), no Parque Histórico de Lajeado. A programação inicia às 17h30, na Casa de Cultura, com o desfile de sombrinhas cor de rosa pelas ruas da cidade, culmuniando no Parque Histórico, que abre às 18h30.

Por lá, haverá celebração ecumênica com a pastora Miriam Diefenthaeler, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil (IECLB), e com o frei Evaldo Teipel, da Paróquia São Cristóvão; feirinha da saúde; programa da Rádio Independnete Papos de Mulher; brincadeiras; chimarreada; degustação de alimentos e bebidas; sorteio de brindes; desfile de moda inclusiva da coleção “Florescer como Frida Kahlo”, criada pela designer Milena Fernandes, e show com Kelly Carvalho.

A Secretaria de Saúde (Sesa) disponibilizará no Parque testes rápidos de glicose, HIV, sífilis, hepatite B e C. Também haverá orientações sobre cuidado alimentar e prevenção do câncer de mama e de colo do útero.

O objetivo do evento é conscientizar a população sobre o câncer de mama e a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença. Para participar, é necessário adquirir a pulseirinha da solidariedade, por meio de uma contribuição mínima de R$ 10, disponível com a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Lajeado, Grupo Independente e empresas parceiras.

Com a pulseira, as participantes terão acesso ao Parque Rosa, onde acontecerão as atividades. A renda obtida com a venda será destinada à Liga Feminina de Cobate ao Câncer. Também poderão ser adquiridos no local, sombrinhas, camisetas da Liga e o livro “Alegria é o Segredo”, escrito por Marli Watt. AI/LF

|

Deixe um Comentário