Notícias / Ações

22 março 2022

Pearl Jam inicia gravações de novo álbum, revela Stone Gossard

||
0 Comment
|

O Pearl Jam confirmou que começou a trabalhar em um novo álbum de inéditas. O grupo de Seattle já gravou algumas canções para o sucessor de Gigaton (2020), conforme revelou Stone Gossard. “Gravamos algumas músicas. Estamos a caminho. Estamos fazendo música”, disse o guitarrista ao Consequence Of Sound.

Gossard confirmou que o produtor, guitarrista e compositor Andrew Watt será o responsável pela produção do próximo disco do Pearl Jam. Foi ele que assinou o último álbum de Ozzy Osbourne, Ordinary Man, e também o recente trabalho solo de Eddie Vedder, Earthling.

“Estamos empolgados”, continuou Gossard. O Andrew é um personagem. Estávamos compondo rapidamente. Espontaneamente. Alguém trazia um riff, nós tocávamos, o Matt [Cameron] está tocando pra caramba. Estávamos gravando no porão do Andrew em Beverly Hills, basicamente. Até agora, foi tudo bem”.

No início do ano, Vedder havia comentado sobre a parceria com Watt: “Faremos um disco com Andrew. Já conversamos sobre isso. Você sabe, a pandemia veio quando estávamos saindo para uma turnê do álbum ‘Gigaton’ [2020]. E nós tínhamos muitos shows planejados. Então, no meio, acho que estaremos gravando, porque agora temos uma ambição saudável de fazê-lo”.

|

Deixe um Comentário