Notícias / Ações

05 janeiro 2021

Pepita fala sobre inspiração em Madonna para clipe de “Recruta”, parceria com Daya Luz

||
0 Comment
|

No final de 2020 foi lançado o clipe de “Recruta“, uma parceria de Daya Luz com Pepita. No vídeo, as duas entram em um clima de exército. Talvez você não imagine, mas a inspiração veio de uma grande diva do pop: Madonna!

Pepita falou com exclusividade ao Portal POPline e contou que sua inspiração foi no clipe “American Life”, lançado pela diva em 2003 como single do álbum que levava o mesmo título.

“Me inspirei na Madonna para esse clipe. Meu look tem o clipe de ‘American Life’, de 2003, como referência, que é um clipe histórico e teve uma versão censurada. Madonna é a Rainha do Pop e sempre soube trabalhar de forma muito inteligente questões sociais em sua música. Ela é forte e uma inspiração para todas as mulheres na música”, disse Pepita.

Em outra ocasião, Daya Luz reforçou a questão social do abordada no clipe de Recruta: “É uma música que eu fiz em Portugal, no ano passado, junto ao Batuta. A gente pensou nessa temática e veio com todo um objetivo, que é mostrar que nós, mulheres, podemos chegar onde quisermos. E eu convoquei a Pepita, que é uma mulher com uma representatividade incrível, que já admirava e acompanhava de perto para comandar esse exército”.

Para organizar o projeto, Daya ainda conversou com membros da comunidade LGBTQIA+ sobre o alistamento obrigatório e suas vivências particulares no Exército.”É um assunto que começou a gerar curiosidade. Eu recebi várias histórias de amigos que tiveram medo ou receio na hora do alistamento, tiveram histórias tristes. É um assunto que a gente tem que abordar e falar mesmo. As pessoas não podem ter medo de fazer algo que é obrigatório na lei”, completou.

American Life

A música “American Life” feio de uma das fases com mais críticas sociais da Madonna. Na época, ela chegou a gravar um clipe que depois decidiu desistir de lançar.

No vídeo, a cantora colocava em uma passarela, como em um desfile de moda, cenas de violência com pessoas com pessoas vestidas em visual de exército. Enquanto isso, ela aparecia com imagens de bombas explodindo ao fundo. No final do vídeo, Madonna causa um caos e sai do desfile jogando uma granada. Originalmente, essa granada cai no colo do então Presidente, George W. Bush, que era interpretado por um sósia.

Era uma crítica às guerras e à brutalidade. Além disso, ela criticava que muitas vezes isso era visto como entretenimento. O vídeo foi gravado antes da invasão do Iraque e, depois que isso aconteceu, ela achou inapropriado lançar.

“Decidi não lançar meu novo vídeo. Ele foi filmado antes da invasão do Iraque começar e eu acredito que ele não seja apropriado para este momento. Devido ao estado volátil do mundo, e por sensibilidade e respeito às forças armadas, que eu apoio e rezo por elas, eu não quero correr o risco de ofender qualquer pessoa que possa interpretar erroneamente o significado deste vídeo.”, disse ela em comunicado.

Apear de não lançada oficialmente, essa versão está disponível online:

Fonte: Popline

|

Deixe um Comentário