Notícias / Ações

16 junho 2020

Petição quer estátuas de Dolly Parton substituindo monumentos no Tennessee

||
0 Comment
|

Com o crescimento do movimento “Black Lives Matter” após a morte de George Floyd, nas últimas semanas, estátuas de líderes confederados têm sido derrubadas nos Estados Unidos em forma de protesto contra o racismo. Em meio às manifestações, uma solução foi proposta no estado norte-americano do Tennessee: substituí-las por estátuas da cantora Dolly Parton.

Uma petição online criada recentemente por Alex Parsons sugere que a estrela country ocupe os lugares das antigas estátuas. Até o momento, mais de 13 mil pessoas já assinaram o pedido, que tem como meta chegar a 15 mil assinaturas.

“O Tennessee está cheio de estátuas em memória de oficiais confederados. A história não deve ser esquecida, mas não precisamos glamourizar aqueles que não merecem nossos elogios”, diz a petição. “Em vez disso, honremos uma verdadeira heroína do Tennessee, Dolly Parton”, segue a proposta.

De acordo com o portal Fox News, a petição já foi apresentada à Tennessee State House e ao Senado, assim como ao governador do Tenessee, Bill Lee.

Fonte:UOL

|

Deixe um Comentário