Notícias / Ações

25 março 2019

Scott Walker, cantor e compositor britânico, morre aos 76 anos

||
0 Comment
|

Scott Walker, cantor e compositor britânico, morreu nesta segunda-feira (25), aos 76 anos. Um comunicado foi publicado na página oficial da gravadora do cantor, a 4AD.

Scott dedicou mais de meio século à sua carreira artística, começando com a Walker Brothers, banda que fez sucesso nas décadas de 1960 e 1970. Depois, investiu na carreira solo como cantor, artista e compositor.

Scott nasceu Noel Scott Engel e adotou o Walker em seu nome por causa do ingresso na banda, embora ele e os outros integrantes do trio não tivesse nenhuma relação familiar.

Scott deixou uma filha, Lee, uma neta, Emmi-Lee, e sua parceira, Beverly. A causa da morte não foi revelada no comunicado.

O texto citava um pouco do legado deixado por Scott. “Do ídolo adolescente ao ícone cultural, Scott deixa para as futuras gerações um extraordinário legado de música. Brilhante letrista com uma voz assombrosa, ele foi um dos maiores inovadores na criação musical, cuja influência em muitos artistas tem sido reconhecida”.


Thom Yorke, vocalista do Radiohead, usou as redes sociais para homenagear o artista e citou exatamente essa influência musical. “Muito triste em saber da morte de Scott Walker. Ele foi uma enorme influência para mim e para o Radiohead, me mostrando como usar a voz e as palavras. Eu o encontrei uma vez em Meltdown. Fará muita falta”.

O compositor Marc Almond também citou a influência de Scott em sua arte. “Ele me deu tanta inspiração que eu o usei de modelo até em meu corte de cabelo e os óculos escuros. Ele era enigmático, misterioso e, em algumas de suas últimas gravações, para mim, era enfurecedor. Um absoluto gênio musical”.

O mais recente trabalho de Scott foi a composição para a trilha do filme “Vox Lux”, em 2018. O filme é estrelado por Natalie Portman, Raffey Cassidy e Jude Law.

Fonte: G1

|

Deixe um Comentário