Notícias / Ações

17 outubro 2019

“Sweet Child O’ Mine” do Guns N’ Roses é o primeiro clipe dos anos 80 com um bilhão de views

||
0 Comment
|

O Guns N’ Roses conseguiu bater mais um recorde no YouTube: “Sweet Child O’ Mine”, o grande hit de “Appetite For Destruction”, o álbum de estreia da banda (1987), se tornou o primeiro clipe lançado nos anos 80 a atingir a marca de um bilhão de visualizações no site. A banda já tinha conseguido o feito de ter também o primeiro clipe realizado na década de 90 a chegar ao “clube do bilhão” com “November Rain”, música de 1991 que teve seu clipe lançado no ano seguinte.

São raros os vídeos feitos antes da criação do YouTube a chegar a essa marca – “Bohemian Rhapsody” do Queen, feito em 1975, é o outro – daí a importância do feito da banda de Axl Rose, Slash e cia.

Mas eles não deverão ficar muito tempo sozinhos nessa posição. Entre os clipes dos anos 80, “Take On Me” do A-Ha (1985) já está quase lá, com mais de 944 milhões de views. Na década de 90, podemos contar os dias para que o Nirvana com “Smells Like Teen Spirit” (968 bilhões) e os Cranberies com “Zombie” (963 bilhões) entrem para o “clube”.

Veja o clipe:

Fonte:Vaga lume

|

Deixe um Comentário