Notícias / Ações

22 julho 2019

Taylor Swift, Bruce Springsteen e Drake estão na lista dos músicos mais bem pagos de 2018

||
0 Comment
|

Com relativa folga, Taylor Swift encabeçou a lista de artistas mais bem remunerados de 2018 nos EUA publicada pela Billboard. Segundo a publicação, a cantora faturou quase US$100 milhões (99,6 para sermos mais específicos) no ano passado com a sua música. Ou seja entram na conta o dinheiro relativo a, shows, direitos autorais, vendas de discos e singles e a performance nos serviços de streaming musical. Outros ganhos, como os vindos de investimentos ou contratos de merchandising, não estão computados.


O veterano Bruce Springsteen ficou no segundo posto, graças especialmente à sua temporada na Broadway que teve mais de 200 apresentações. Dos 53 milhões de dólares recebidos pelo “Boss”, a Billboard estima que 50 milhões tenham vindo dessa série de espetáculos.


A lista segue com Drake (US$52,5 milhões), o astro da música country Kenny Chesney (42,5 milhões) e Ed Sheeran (41,8 milhões).


A Billboard também disse quem faturou mais em cada uma das quatro categorias avaliadas. Taylor Swift ganhou no quesito turnês com 90,5 milhões de dólares e Drake foi o rei dos serviços de streaming (17,1 milhões). O Metallica se deu bem nas vendas de discos (4,8 milhões) e os Twenty One Pilots ganharam nos direitos autorais (4,4 milhões).

A revista também disse que só computou os ganhos dentro dos EUA. Caso o faturamento de shows no exterior também entrassem na lista, o ranking seria um pouco diferente, e encabeçado por Ed Sheeran, seguido por Taylor SwiftBruno MarsP!nk e Drake.

Fonte:Vaga lume

|

Deixe um Comentário