Notícias / Ações

11 janeiro 2021

Taylor Swift está gravando novo clipe para “Love Story”?

||
0 Comment
|

O ano de 2021 pode ser mais surpreendente que o imaginado para Taylor Swift! Depois de um 2020 agitado, quando ela lançou dois álbuns (“folklore” e “evermore“). As pessoas poderiam imaginar que ela daria uma pausa. No entanto, esqueceram que tem algo esperando para sair!

Como anunciado anteriormente, ela está regravando todo o seu catálogo dos cinco primeiros álbuns de estúdio (o sexto ela ainda não pode), lançados pela sua antiga gravadora, a Big Machine. Foi uma maneira dela recuperar os direitos das canções que elas própria escreveu, comprados pelo empresário Scooter Braun. Além das novas gravações, podem aparecer clipes atualizados, também, e o rumor que está rolando é que o clipe de “Love Story” (2008) está sendo regravado.

Love Story
Recentemente o diretor Joseph Khan publicou no Instagram uma foto um pouco indefinida, mas mostrava os bastidores de uma gravação em estúdio de Chroma Key – técnica de efeito visual que consiste em colocar uma imagem sobre uma outra por meio do anulamento de uma cor padrão, como por exemplo o verde. Ele escreveu: “The love story continues”. É uma referência clara à música “Love Story“, de Taylor Swift. Os fãs já estão cogitando que ela está regravando o clipe que originalmente foi lançado em 2008.

Joseph Kahn é um diretor parceiro de longa data de Taylor Swift, sendo responsável desde “Blank Space” até “…Ready for It?” – quase todos os clipes que estiveram entre esses.

Na época, Taylor Swift ainda focava na música country e tinha uma imagem de princesa. É provável que na nova roupagem ela mude bastante, sem perder a essência.

Taylor Swift: ouça trecho da nova versão de “Love Story”
Taylor Swift está regravando todo seu catálogo, para que o público possa ouvir as novas versões e esquecer as antigas – que não estão sob seu domínio desde que saiu da Big Machine Recordds. Um teaser desse trabalho foi mostrado em um comercial de TV: a regravação de “Love Story”.

“Okay, então, enquanto minhas novas regravações não estão prontas, meu amigo Ryan Reynolds me pediu se poderia usar um pedacinho de uma delas para um comercial que ele escreveu… aqui está um pedacinho de ‘Love Story’! Estou trabalhando duro para ter as músicas para vocês em breve!”, escreveu Taylor Swift no Twitter.

O que tudo isso significa?
Taylor Swift tomou a decisão de regravar todas as faixas de seus seis primeiros álbuns para evitar que a gravadora Big Machine Records e o empresário Scooter Braun lucrem com as vendas e streams dessas canções.

Quando ela saiu da gravadora, não pôde adquirir os direitos de suas “masters”. Elas acabaram indo parar nas mãos de Scooter Braun, que ela considera um inimigo. Isso significa que as pessoas que ela odeia lucram com seu trabalho. Taylor tem os direitos apenas autorais, das composições, portanto vai lançar novas versões.

ecentemente, Scooter Braun vendeu as “masters” de toda a obra da Taylor Swift por mais de R$ 1 bilhão. Taylor publicou uma carta aberta explicando que a empresa compradora, Shamrock, entrou em contato com sua equipe para negociar a venda para ela.

Mas ela descobriu que, pelos termos da Shamrock, Scooter Braun continuará lucrando com o antigo catálogo dela por muitos anos. “Eu estava esperançosa e aberta a uma parceria com Shamrock, mas a participação de Scooter e um obstáculo para mim”, revelou.

“Recentemente, comecei a regravar as minhas músicas antigas e isso já provou ser emocionante e criativamente gratificante. Tenho muitas surpresas reservadas. Quero agradecer a vocês por me apoiarem nesta saga em andamento e mal posso esperar para vocês ouvirem o que tenho sonhado”, disse Taylor Swift

Fonte: Popline

|

Deixe um Comentário