Notícias / Ações

26 fevereiro 2020

Trends | Quarta-feira 26/02/2020

||
0 Comment
|

O presidente Jair Bolsonaro compartilhou um vídeo convocando manifestação contra o Congresso, diz “Estadão”. Bolsonaro disparou pelo WhatsApp de seu celular um vídeo convocando para o ato em sua defesa, no dia 15 de março. A manifestação é uma reação à fala do ministro-chefe do GSI, general Augusto Heleno, que chamou deputados de “chantagistas”. Políticos de oposição consideram antidemocrática a postura do presidente de apoiar os protestos.

Os apoiadores e opositores ao presidente Jair Bolsonaro se digladiam nas redes sociais. Duas hashtags estão no topo dos trends do Twitter nesta quarta-feira: #EuApoioBolsonaro e #ImpeachmentDeBolsonaro. O pano de fundo das discussões são as manifestações de rua convocadas para 15 de março, em apoio ao presidente.

O ministro do STF Celso de Mello reagiu à notícia de que Bolsonaro repassou no WhatsApp uma convocação para um ato contra o Congresso Nacional. O decano do Supremo disse que, “se confirmada”, a mensagem revela “a face sombria de um presidente da República que desconhece o valor da ordem constitucional”, e que “Bolsonaro “não está à altura do altíssimo cargo que exerce”. A nota do ministro põe ainda mais fogo no ambiente já acalorado de discussões políticas nas redes sociais.

O número de pessoas que contraíram o novo coronavírus já passa de 80 mil em todo o mundo, e quase 3 mil delas morreram. E repercute nas redes sociais a confirmação do primeiro caso no Brasil: um homem de 61 anos que visitou a Itália. Além dele, há outros 20 casos em investigação e 59 suspeitas já foram descartadas no Brasil.

Aos 32 anos, a tenista russa Maria Sharapova anunciou nesta quarta-feira a sua aposentadoria das quadras. Em entrevista exclusiva à revista americana “Vanity Fair”, ela falou sobre a necessidade de encerrar a carreira após inúmeras lesões e batalhas contra o próprio corpo. Sharapova também confirmou a aposentadoria pelas redes sociais, onde postou uma foto da infância. Ex-número um do mundo, a russa de 1,88m é dona de cinco Grand Slam. Em 2016, ela flagrada no antidoping por uso da substância Meldonium no Aberto da Austrália. Como punição, ficou dois anos fora da quadra.

Série “I Am Not Okay With This” estreia na Netflix. Os sete episódios da primeira temporada da série já estão disponíveis. A produção conta a história de Sidney, uma jovem de 17 anos que enfrenta problemas típicos de uma adolescente e precisa lidar com algo inusitado: ela tem superpoderes.

|

Deixe um Comentário