Notícias / Ações

07 maio 2020

Trends |Quinta-feira 07/05/2020

||
0 Comment
|

As lhamas podem ser as heroínas na luta contra coronavírus
A busca por uma forma de ganhar a luta contra o novo coronavírus (SARS-CoV-2) acaba de ganhar um aliado um tanto quanto inusitado.

Cientistas da Universidade do Texas, em colaboração com o National National Institutes of Health and Ghent University, na Bélgica, desenvolveram um possível tratamento para impedir o avanço do vírus no corpo utilizando anticorpos criados a partir de uma lhama.

Governo pede ao STF para não entregar vídeo de reunião ministerial citado por Moro
A advocacia-geral da União recorreu ao ministro do Supremo Tribunal Federal Celso de Mello para que ele reconsidere decisão tomada na última quarta-feira. Ele havia determinado que uma gravação citada pelo ex-ministro Sergio Moro fosse entregue à Justiça em até 72h. Segundo o depoimento de Moro, Bolsonaro teria pedido relatórios de inteligência e a troca de comando da Polícia Federal durante encontro.

TRF-4 mantém condenação de Lula a 17 anos de prisão no caso do sítio de Atibaia
Por unanimidade, os desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região negaram o recurso do ex-presidente e mantiveram a condenação em segunda instância. Lula foi condenado em novembro do ano passado a 17 anos, 1 mês e 10 dias pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, acusado de receber propina através da reforma de um sítiio na cidade do interior paulista. O petista sustenta ser inocente e sua defesa chamou a decisão de ‘injusta e arbitrária’.

Coronavírus: Belém e outras cidades do Pará entram em ‘lockdown’. A capital paraense e mais nove cidades do estado adotaram o bloqueio total de atividades como medida para frear a transmissão de Covid-19. Serviços considerados essenciais, como supermercados, farmácias, feiras e bancos seguem funcionando. Assunto é um dos mais comentados do Twitter nesta quinta-feira.

Atriz Daisy Lúcidi morre de Covid-19 aos 90 anos
A atriz e radialista morreu na madrugada desta quinta-feira. Ela estava internada com coronavírus no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital São Lucas, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Os internautas estão prestando homenagens e reforçando que o coronavírus mata.

Pandemia paralisa trabalho dos carregadores de caixão dançarinos. A BBC reencontrou o líder do grupo que virou meme na internet, com um vídeo publicado em 2017. No mundo pós-pandemia, eles querem espalhar a dança e a alegria nos funerais.

|

Deixe um Comentário