Notícias / Ações

19 março 2020

Trends |Quinta-feira 19/03/2020

||
0 Comment
|

Cristo Redentor é iluminado com bandeiras de países que enfrentam coronavírus
Um dos pontos turísticos mais famosos do Rio de Janeiro ganhou uma projeção especial na noite desta quarta-feira. A estátua foi iluminada com as bandeiras dos países que lutam contra a pandemia do Covid-19.

Eduardo Bolsonaro culpa China por pandemia e é criticado por embaixada do país
Filho do presidente comparou a reação chinesa ao surto do novo coronavírus com o tratamento dado pelo governo da União Soviética ao desastre nuclear de Chernobyl. Ele ainda chamou o país de ‘ditadura’ e que ‘a liberdade seria a solução’. A declaração foi rebatida pelo embaixador e pela Embaixada da China no Brasil, que criticaram os comentários e a postura do parlamentar. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, pediu desculpas à China.

Pela primeira vez, China não registra transmissão local de coronavírus
O país anunciou nesta quinta-feira que nas últimas 24 horas não registrou novos casos locais de Covid-19, somente infectados que vieram do exterior. No Brasil, a capital paulista confirmou na quarta que três outras pessoas morreram em decorrência da doença. A primeira morte no estado havia sido anunciada na terça-feira.

Autores do impeachment de Dilma defendem ações contra Bolsonaro. A deputada Janaína Paschoal (PSL-SP), uma das autoras do pedido de impeachment de Dilma Rousseff, pediu o afastamento do presidente, assim como políticos da oposição. O jurista Miguel Reale Júnior, co-autor, defendeu que Bolsonaro seja submetido a uma junta médica para saber se ele teria ‘sanidade mental para o exercício do cargo’. O assunto é um dos mais comentados do Twitter.

Bolsonaro se atrapalha com máscara em pronunciamento e vira meme. No tira e põe da máscara durante entrevista coletiva sobre o coronavírus, nesta quarta-feira, o presidente acabou se enrolando e cobriu os olhos com o acessório. A internet, é claro, capturou o quadro e está espalhando a piada.

Nesta quarta-feira (18), a Sony realizou uma conferência para divulgar maiores detalhes sobre seu novo console, o Playstation 5. A apresentação foi realizada por Mark Cerny, arquiteto principal do sistema do videogame. Com a apresentação das especificações do console ficou claro que o PS5 será monstruoso em termos de memória e processamento. Os gamers subiram o assunto nos trends do Twitter ao comentar sobre o assunto.

|

Deixe um Comentário