Notícias / Ações

21 janeiro 2021

Trends |Quinta-feira 21/01/2021

||
0 Comment
|

Inter goleia o São Paulo em pleno Morumbi e é o novo líder do Brasileirão
O Colorado foi até São Paulo, fez 5 a 1 no Tricolor Paulista e assumiu a ponta do Campeonato Brasileiro nesta quarta. Victor Cuesta, Caio Vidal e Yuri Alberto (três vezes) marcaram os gols para os gaúchos, Luciano descontou para os paulistas. O Internacional agora tem 59 pontos, contra 57 do São Paulo.

Ontem foi dia de posse de Joe Biden na presidência dos Estados Unidos

Dia para os comentaristas de política internacional fazerem suas análises e projeções. Mas Guga Chacra, da Globo News, chamou atenção das redes sociais por seus cabelos despenteados e desgrenhados. Os internautas notaram e comentam o visual no Twitter, e o nome de Guga é um dos mais falados.

O presidente Jair Bolsonaro pediu uma chamada telefônica com o presidente chinês, Xi Jinping, para fazer um apelo pela liberação de matéria-prima para a fabricação de vacinas contra a Covid-19. O Palácio do Planalto está apreensivo com os atrasos na liberação de matéria prima, que vem da China, fator que pode atrasar ainda mais o cronograma de imunização.

Bernie Sanders vira meme na posse de Biden

O senador socialista de Vermont esteve presente na cerimônia de posse de Joe Biden. Bernie, que foi rival de Biden nas prévias do partido democrata, estava vestido com sua tradicional jaqueta e com luvas quentes. Porém, sua postura, sentado na cadeira, e o frio fizeram com que ele virasse meme.

Membros do Supremo e do MPF criticam procurador-geral por levantar hipótese de Bolsonaro decretar “estado de defesa”
Após Augusto Aras divulgar nota dizendo que “o estado de calamidade pública é a antessala do estado de defesa”, o ministro Marco Aurélio, do STF, disse ter receio de um “movimento antidemocrático”. Procuradores também se manifestaram, alertando para as “graves consequências para a sociedade” que um decreto de estado de defesa poderia causar. No estado de defesa o presidente pode restringir direitos da população para manter a ordem pública – o que, pelos argumentos do procurador-geral, poderia ser necessário por causa da pandemia.


Na posse e cerimônia de inauguração do mandato de Joe Biden na presidência dos EUA, as celebridades da música chamaram atenção. E o nome de Katy Perry está no topo dos assuntos mais comentados do Twitter por isso. A cantora encerrou o show de posse ao som de Firework e um show de fogos. O vídeo viralizou nas redes.

|

Deixe um Comentário