Notícias / Ações

06 outubro 2020

Trends |Terça-feira 06/10/2020

||
0 Comment
|

A empresária Luiza Trajano foi a convidada do ‘Roda Viva’ nesta segunda
A empresária e mulher mais rica do Brasil falou sobre a polêmica do programa de trainees só para negros em sua rede varejista, a Magazine Luiza. Ela declarou ter chorado quando entendeu o que é racismo estrutural, e também disse acreditar que as empresas vão ter que ter compromisso em lidar com a desigualdade social. Também defendeu uma ‘cultura de doação’ entre os muito ricos.

Eleições 2020: Participação de mulheres aumenta, mas como vice
Em relação às últimas eleições, este ano há mais mulheres disputando o cargo de vice-prefeita. Porém, a quantidade de mulheres na cabeça de chapa se manteve estável.

Depois de 72 horas internado, Donald Trump tem alta do hospital
O presidente dos Estados Unidos seguiu para a Casa Branca após estar internado desde sexta no Centro Médico Walter Reed. Segundo os médicos, ele segue em tratamento contra Covid-19 e ainda não está totalmente fora de perigo. Trump diz que estará no debate do dia 15, mas Biden fala em garantir condições de segurança.

Trio divide Nobel de Física por pesquisas sobre buracos negros. Uma das metades do prêmio ficou com o britânico Roger Penrose, por conta de suas teorias sobre a formação dos buracos negros, e a outra foi para a americana Andrea Ghez e o alemão Reinhard Genzel, responsáveis pela descoberta de um objeto supermassivo na nossa galáxia.

Após jantar, Maia e Guedes pedem desculpas por atritos. Depois do encontro desta última segunda-feira, o presidente da Câmara dos Deputados e o ministro da Economia se reconciliaram publicamente apesar das recentes discordâncias públicas sobre responsabilidade fiscal e reformas econômicas. No dia 30 de setembro, Maia chegou a chamar Guedes de ‘desequilibrado’ após desentendimento sobre privatizações. Em coletiva de imprensa, os líderes defenderam a necessidade de uma agenda de reformas.

O jornalista Milton Neves escreveu em sua coluna que o Atlético-MG de Sampaoli venceria o Flamengo de Jesus, se o confronto pudesse ocorrer. Os flamenguistas não concordaram com a opinião o que gerou uma intensa discussão nas redes sociais. A declaração é um dos assuntos mais comentados do Twitter nesta terça-feira.

|

Deixe um Comentário