Notícias / Ações

08 junho 2020

Trends |Segunda-feira 08/06/2020

||
0 Comment
|

Covid-19: Ministério divulga números divergentes de casos e mortes
Após mudar o formato do boletim diário sobre a Covid-19 no país, excluindo o número total de mortes, o Ministério da Saúde divulgou números diferentes de casos e óbitos neste domingo. O primeiro balanço apontava 1.382 novas mortes, mas o site do governo indicava 525.

Cidades têm atos contrários e favoráveis ao governo Bolsonaro
Atos de movimentos a favor e contra o presidente foram registrados em diversas cidades do país. Entre os críticos, o combate ao racismo e à violência policial, seguindo o movimento global Black Lives Matter (Vidas Negras Importam) foi um tema presente. São Paulo e Rio de Janeiro tiveram confrontos entre a polícia e manifestantes.

Olavo de Carvalho chama Bolsonaro de ‘covarde’ e diz que pode ‘derrubar’ governo
O escritor divulgou na madrugada deste domingo um vídeo em que sinaliza contradições com a Presidência. Carvalho afirma que o presidente não age contra crimes e que derrubaria o governo caso o presidente continuasse ‘inativo’ e ‘covarde’. Horas após a publicação, o escritor postou uma mensagem afirmando que ‘ainda está do lado de Bolsonaro’. O governo não se pronunciou  sobre o vídeo.

As autoridades de saúde da Nova Zelândia informaram nesta segunda-feira (8) que não há nenhum caso ativo de Covid-19 no país. A última paciente com a doença, uma mulher de cerca de 50 anos de Auckland, se recuperou. De acordo com a Universidade Johns Hopkins, desde o início da pandemia, a Nova Zelândia registrou 1.504 casos e 22 mortes por coronavírus. O assunto é destaque no Twitter nesta segunda-feira.

A galera ficou encantada com a conjunção entre a Lua, Júpiter e Saturno durante a noite. Na noite deste domingo para segunda, o pessoal observou uma conjunção entre a Lua, Júpiter e Saturno o que rendeu várias postagens nas redes sociais. Uma conjunção é como os astrônomos chamam a aproximação aparente dos astros em nosso céu.

Câmara de Minneapolis aprova desmonte e reconstrução da polícia local. O conselho da cidade onde George Floyd foi morto por um policial em 25 de maio votou neste domingo para o desmonte do Departamento de Polícia. A promessa é de uma reforma na segurança pública local. O assunto está nos trends do Twitter desta segunda-feira.


|

Deixe um Comentário