Notícias /

08 novembro 2019

Trends / Sexta-feira 08/11/2019

||
0 Comment
|

O assunto desta sexta-feira nas redes sociais é a repercução da votação do Supremo Tribunal Federal que derrubou por 6 a 5 a possibilidade de prisão em 2ª instaância. As hastags Lula, #STFVergonhaNacional e #LulaLivreAmanhã.

Decisão do STF também pode resultar na soltura de Rennan da Penha
Fãs do DJ celebraram que o Supremo Tribunal Federal determinou nesta quinta-feira que ninguém poderá ser preso imediatamente após a condenação em segunda instância. Um dos idealizadores do famoso Baile da Gaiola, Rennan da Penha foi condenado por associação ao tráfico de drogas. Ele está preso desde abril.

Aliados de Lula comemoram e críticos querem acelerar votação da PEC da prisão em 2ª instância
Após o Supremo Tribunal Federal decidir, por 6 votos a 5, que ninguém mais poderá ser preso imediatamente após a condenação em segunda instância, políticos apoiadores de Lula festejam e pressionam para que o ex-presidente seja solto. Opositores falam sobre a necessidade de colocar em votação no Congresso uma Proposta de Emenda Constitucional para alterar a lei.

De acordo com a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, os advogados do ex-presidente esperam que ele seja solto ainda hoje. Pedido acontece após o STF derrubar a prisão após 2º instância na noite da última quinta. Como segue condenado, em teoria o político não poderá disputar eleições, mesmo que venha a sair da cadeia. A #LulaLivreAgora é a mais usada no Twitter neste momento.

A atriz Regina Duarte, uma das mais famosas apoiadoras do governo Bolsonaro, disse acreditar que a Secretaria Especial da Cultura “estava precisando de mais atenção” e que ficou “contente” com a transferência da subpasta do Ministério da Cidadania para o Ministério do Turismo. A atriz afirmou ainda que o presidente está ‘querendo atuar pelo bem’ das artes no Brasil. As afirmações contraditórias para a maioria dos internautas, é um dos assunto mais comentados do Twitter.

As negociações entre a Caixa e o clube acerca do Itaquerão estão praticamente concluídas. O Corinthians conseguiu renegociar sua dívida com a Caixa. A informação foi postada no Twitter pelo colunista Lauro Jardim. No entanto, o que gera mais repercussão foi o termo da postagem: Itaquerão. A torcida do time diz que a forma correta é Arena Corinthians, e soltou os cachorro pra cima do jornalista.

|

Deixe um Comentário