Notícias / Ações

16 março 2020

Trends | Segunda-feira 16/03/2020

||
0 Comment
|

Semana começa com aulas suspensas devido ao novo coronavírus
Escolas públicas e particulares começam nesta semana o período de suspensão de atividades devido à epidemia de Covid-19. Segundo o Ministério da Educação, o Brasil registra 200 casos da doença. No Brasil, a situação mais grave é em São Paulo com 136 casos. O Rio Grande do Sul possui 6 casos.

Tem gente indignada que o Prior botou o Pyong no paredão, e não o Daniel
Muita gente esperava que o crush da Marcela fosse parar na berlinda nesta semana. Mas quem acabou indo foi o youtuber, junto com Babu e Rafa.

Bolsonaro critica ‘histeria’ com coronavírus; Maia diz que ele atenta contra saúde pública
Após ter participado das manifestações deste domingo em defesa do governo, Jair Bolsonaro recebeu críticas dos presidentes do Senado, Davi Alcolumbre, e da Câmara, Rodrigo Maia. ‘O Presidente da República ignora e desautoriza o seu ministro da Saúde e os técnicos do ministério, fazendo pouco caso da pandemia’, disse Maia. Em resposta, Bolsonaro desafiou ambos a saírem às ruas e afirmou: ‘Proibir isso e aquilo não vai, no meu entender, conter a expansão (do vírus) dessa forma muito rígida’.

China reduz casos do novo coronavírus e tenta retomar rotina. A China registrou 16 novos casos de Covid-19 e 14 mortes nas últimas 24 horas. O número de infecções no país está abaixo dos 10 mil. Os chineses lidam também com as consequências econômicas da pandemia. A produção industrial teve queda de 13,5% no primeiro bimestre. É a primeira contração do setor na China desde 1990.

Grêmio entra em campo usando máscaras para pedir paralisação do campeonato. No jogo contra o São Luiz, os jogadores do Tricolor entraram em campo usando máscaras em protesto. O gesto serve para ressaltar o pedido de que os jogos do Campeonato Gaúcho, que já estão acontecendo de portões fechados, sejam adiados.  O assunto está em destaque no Twitter desde este domingo.

Espanha registra mil novos casos de Covid-19 em 24 horas. A Espanha tem 8.744 casos confirmados e 297 mortes pelo novo coronavírus. É o segundo país europeu com mais ocorrências de Covid-19, atrás da Itália. O assunto é um dos mais comentados do Twitter nesta segunda.

|

Deixe um Comentário