Notícias / Ações

25 maio 2020

Trends |Segunda-feira 25/05/2020

||
0 Comment
|

Acompanhando Bolsonaro, ministro interino da Saúde participou de ato com aglomeração em Brasília
General Eduardo Pazuello esteve com o presidente, que por sua vez usou um helicóptero da Força Aérea para deslocar seu grupo à Esplanada dos Ministérios, onde ato em seu apoio acontecia. Também neste domingo, Bolsonaro publicou trecho da lei do abuso de autoridade sobre divulgação de ‘gravação ou trecho de gravação sem relação com a prova que se pretenda produzir’. Na sexta-feira, o STF autorizou a divulgação do vídeo de uma reunião ministerial conduzida por Bolsonaro.

Relatório indica que 99% do desmatamento no Brasil em 2019 foi ilegal
O ‘Fantástico’ deste domingo exibiu uma reportagem que mostra que, em 2019, 99% do desmatamento ocorrido no Brasil foi ilegal. A matéria foi baseada em um relatório produzido pelo Mapbiomas, uma iniciativa que reúne universidades, ONGs e empresas de tecnologia, que reuniu alertas de diversos satélites. Segundo a reportagem, foram 56 mil pontos de desmatamento em todo o país no ano passado

Covid-19: Pará encerra bloqueio total, mas mantém distanciamento social
As medidas de bloqueio total estavam em vigor em 16 cidades do estado. Mas, mesmo com o fim do ‘lockdown’, estabelecimentos não essenciais seguem fechados e uso da máscara é obrigatório em mercados e farmácias.

Vídeo compartilhado neste domingo mostra policiais militares prestando continência durante manifestação a favor do governo do presidente Jair Bolsonaro na Avenida Paulista. Contudo, segundo a Secretaria de Segurança de São Paulo e a Polícia Militar, o gesto não foi feito em apoio ao protesto. A ação, que durou um minuto, foi feita por todos os membros da corporação para homenagear o soldado Lucas Alexandre Leite, que faleceu em serviço na noite de sábado.

Bolsonaro diz que vídeo em que criticou ‘PF que não dá informações’ é ‘tiro de festim’. Segundo o ex-ministro da Justiça Sergio Moro, o presidente Jair Bolsonaro demonstrou no encontro que interferiria na Polícia Federal para proteger amigos e familiares. Por sua vez, o presidente disse que se tratava de um registro ‘secreto’, que não há comprovação de interferência e seus ministros não são ‘responsáveis’ pelo que disseram. O assunto é destaque nos trends do Twitter nesta segunda-feira.

Na noite deste domingo, a cantora Anitta publicou uma série de vídeos na qual afirma que foi chantageada por Léo Dias. Segundo Anitta, ela estaria sendo ameaçada após desmentir uma notícia divulgada pelo jornalista sobre sua mãe. ‘Prefiro lidar com a turbulência de ter áudios e conversas vazadas por você, Léo Dias, do que viver com constante medo de uma chantagem’, afirmou a artista. Dias ainda não se pronunciou sobre o caso. O assunto é um dos mais comentados do Twitter nesta segunda-feira.

Na manhã desta terça, a Polícia Federal deflagrou a Operação Placebo, que investiga um suposto esquema de desvios de verba pública na construção de hospitais de campanha no Rio de Janeiro. Na ação, são cumpridos mandados de busca e apreensão, incluindo no Palácio Laranjeiras. Segundo a Polícia Federal, o governador do Rio, Wilson Witzel e a esposa, Helena, são investigados. O assunto é um dos mais comentados do Twitter nesta terça-feira.

‘Folha de SP’ e Grupo Globo anunciam suspensão de cobertura no Alvorada por ‘segurança’.
Os anúncios foram feitos nesta segunda-feira, horas após jornalistas de diversos veículos serem ofendidos durante o trabalho na porta do Palácio. O assunto é um dos mais comentados do Twitter nesta terça-feira.

O Grupo Latam Airlines pediu recuperação judicial nos Estados Unidos em função de prejuízos durante a pandemia de Covid-19. A empresa irá requisitar o chamado ‘Capítulo 11’, uma lei que dá um prazo para que companhias se reorganizem financeiramente. Segundo comunicado, o mecanismo será usado para que a Latam possa ‘reduzir sua dívida, acessar novas fontes de financiamento e continuar operando’. O assunto é um dos mais comentados do Twitter no Brasil nesta terça-feira.

|

Deixe um Comentário