Notícias / Ações

22 janeiro 2021

Trends |Sexta-feira 22/01/2021

||
0 Comment
|

Prefeitos furam fila da vacina, e promotorias investigam crime ou improbidade. Em pelo menos seis estados foram abertas investigações contra prefeitos que tomaram a vacina para Covid-19 mesmo estando fora do grupo prioritário. Num primeiro momento, o Ministério da Saúde destinou os imunizantes somente para trabalhadores de saúde, indígenas, deficientes internados e idosos em abrigos.

Na noite desta quinta-feira o rapper Filipe Ret foi detido pela polícia rodoviária no Rio de Janeiro por posse de drogas. Ele foi parado pelos agentes em uma operação na Via Lagos. Os policiais encontraram maconha em sua mala. O rapper confessou que era para seu uso pessoal e que estava indo para Búzius. A apreenção elevou o nome de Felipe Ret aos assuntos mais comentados do Twitter desde ontem.

Aplicativo do governo que indicava remédios sem eficácia contra Covid-19 sai do ar. Após críticas de médicos e diversos setores da sociedade, o aplicativo TrateCOV não está mais no ar. Ele receitava antibióticos, cloroquina, ivermectina e outros medicamentos contra Covid-19. Programadores afirmam que o aplicativo estava configurado para sugerir sempre os mesmos remédios. O assunto é um prato cheio para discussões políticas nas redes sociais.


A ex-mulher do cantor Rodriguinho, de “Os Travessos”, denunciou as supostas agressões que sofria do artista. Em uma sequência de vídeos publicada em suas redes sociais nesta quinta (22),  Nanah Damasceno disse que viveu um relacionamento abusivo durante anos e que o ex batia com frequência. Os vídeos foram compartilhados nos Stories da cantora no Instagram, mas foram excluídos posteriormente. Há uma semana, Nanah e Rodriguinho confirmaram os boatos que estavam separados.

Cuba e Lula estão em destaque no Twitter. O ex-presidente foi diagnosticado com Covid-19 no dia 26 de dezembro em Cuba e precisou ficar 14 dias de quarentena no país. O petista viajou para a ilha caribenha para participar de um documentário sobre a América Latina, do cineasta norte-americano Oliver Stone. Lula ficou assintomático, e de sua comitiva de nove pessoas, oito pegaram a doença. Só um, o cineasta Fernando Morais, precisou ser hospitalizado. Agora já curados, o petista e seu grupo voltaram ao Brasil na quarta-feira (20).

Governadores estão combinando destinar ao Amazonas mais doses do novo lote de vacinas da Coronavac e de Oxford. A ideia é destinar 5% do total para Amazonas, e o restante seria dividido aos demais Estados na proporção de 2,5% da população. A divisão está sendo combinada pelos governadores por meio do grupo de WhatsApp que eles têm.

|

Deixe um Comentário