Notícias / Ações

09 junho 2020

Trends |Terça-feira 09/06/2020

||
0 Comment
|

Covid-19: STF determina que governo volte a divulgar dados completos da doença
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, acatou pedido de partidos de oposição e determinou a retomada da divulgação de dados completos sobre a pandemia de Covid-19 no Brasil.

Daniel Radcliffe responde J.K. Rowling: ‘Mulheres trans são mulheres’
Durante o fim de semana, a autora de ‘Harry Potter’ foi criticada após fazer um comentário sobre a frase ‘pessoas que menstruam’, indicando que a palavra usada deveria ser ‘mulheres’ – várias pessoas apontaram que o comentário exclui mulheres trans. Agora, o ator que interpretou Harry nos cinemas, Daniel Radcliffe, escreveu uma carta sobre o assunto: ‘Mulheres trans são mulheres. Qualquer declaração contrária, apaga a identidade e a dignidade de pessoas trans’.

OMS diz que transmissão de Covid-19 por assintomáticos parece rara, mas ressalta diferença para pré-sintomáticos
A chefe do programa de emergências da Organização Mundial de Saúde (OMS), Maria van Kerkhove, afirmou que a transmissão de Covid-19 por pessoas assintomáticas ‘parece rara’. A especialista, contudo, ressaltou que isso não se aplica aos pré-sintomáticos, que são pacientes já contaminados que ainda não estão na fase sintomática – mas que apresentarão sintomas.

Apesar de determinação para que ônibus circulem apenas com passageiros sentados em São Paulo, pessoas registram veículos lotados na manhã desta terça. O assunto é destaque nos trends do Twitter no Brasil.

Presidente do TSE defende adiar eleições municipais ‘por algumas semanas’
Em reunião com os presidentes da Câmara e do Senado, Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, afirmou que há consenso entre especialistas de que ‘vale a pena adiar [a eleição] por algumas semanas, mas não deixar para o ano que vem’, devido à pandemia de Covid-19. Uma possível mudança na data precisa ser aprovada pelo Congresso Nacional. O assunto é destaque no Twitter nesta terça-feira.

https://twitter.com/i/events/1270139071839363072

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), prometeu agendar uma reunião de integrantes do Ministério da Saúde com uma apoiadora de 38 anos que diz ter a cura para o novo coronavírus. Segundo a mulher, que diz conversar com Deus desde os seis anos, o enxofre é a solução para a doença que já matou mais de 37 mil pessoas e infectou 700 mil no Brasil. O assunto virou piada no Twitter entre os internautas, e está nos trends desta terça-feira.

|

Deixe um Comentário