Notícias / Ações

19 janeiro 2021

Trends |Terça-feira 19/01/2021

||
0 Comment
|

O Golden State Warriors venceu o Los Angeles Lakers por 115 a 113 no início desta terça-feira. O grande nome do duelo foi Stephen Curry, que anotou 26 pontos e deu 7 assistências no embate entre os times da Califórnia. Cestinha da partida, o armador guardou três cestas de três pontos. A última delas nos últimos momentos do segundo tempo, praticamente selando a emocionante vitória da equipe da Califórnia sobre o time de Lebron James, para delírio dos fás de basquete nas redes sociais.

A gestão do ministro Eduardo Pazuello na Saúde coloca a credibilidade do Exércio em cheque. General da ativa, as críticas a Pazuello atingem as Forças Armadas, que ontem reagiram a um artigo da Revista Época. Em uma carta, o comandante pede retratação do texto “Na pandemia, Exército volta a matar brasileiros”. O assunto rende nas redes sociais, e o nome do Exércio é um dos temas mais comentados do Twitter.


O ministro Gilmar Mendes, do STF, suspendeu o inquérito que investiga o desembargador Eduardo Siqueira, flagrado no ano passado humilhando um guarda civil após ter sido multado por não estar de máscara em local público em Santos. O caso está em curso no STJ. Gilmar entendeu que a corte violou o direito de defesa do desembargador por não ter notificado seus advogados sobre o julgamento que determinou a instauração do inquérito. A polêmica decisão do ministro levou o nome de Gilmar Mendes ao topo dos assuntos mais comentados do Twitter.

Não deve ser agora que os brasileiros voltarão a viajar aos Estados Unidos. Apesar da decisão do governo Donald Trump, o presidente eleito Joe Biden não pretende flexibilizar as restrições de entrada no país, disse a sua porta-voz na noite desta segunda-feira (18).

Trump pretende colocar o fim das restrições a maior parte dos cidadãos não americanos, o que inclui os que estiveram no Brasil, no Reino Unido e na União Europeia, valendo a partir do dia 26. Nesta data, no entanto, Biden já será o presidente dos Estados Unidos. O democrata assume nesta quarta-feira.

Uma notícia que está sendo bastante compartilhada nesta terça é que os profissionais do setor de transportes foram incluídos no grupo prioritário para receber a vacina contra a covid-19. Entram nessa categoria caminhoneiros, trabalhadores em portos, empregados de companhias aéreas, funcionários de empresas de trens e ferrovias e motoristas e cobradores de ônibus, tanto metropolitanos quanto intermunicipais e interestaduais. Para ter direito à vacinação, os profissionais deverão comprovar que são funcionários de empresas de alguns destes segmentos.

O ministo da Economia, Paulo Guedes, aposta em Arthur Lira, líder do centrão e candidato de Bolsonaro à presidência da Câmara, para conseguir aprovar a sua proposta de criação de uma nova CPMF. O novo tributo teria alíquota de 0,10%, e seria cobrado tanto no débito como no crédito, na retirada e no depósito de recursos bancários. Como contrapartida, a ideia do governo é promover uma desoneração da folha de pagamentos.

|

Deixe um Comentário