Notícias /

21 janeiro 2020

Trends / Terça-Feira 21/01/2020

||
0 Comment
|

Regina Duarte confunde santos e erra data de aniversário do Rio
Em post no Instagram, a atriz disse que esta segunda era simbólica para seu encontro com Jair Bolsonaro, que a convidou para ser Secretária de Cultura. ‘Sou cristã. Católica. O feriado de hoje no Rio é dedicado a São Sebastião. Nada acontece por acaso’, escreveu. Porém, ilustrou o texto com uma imagem de Santo Expedito. Na postagem seguinte, tentando corrigir seu erro, colocou a representação correta de São Sebastião, mas disse que era aniversário do Rio de Janeiro – na verdade, comemorado em 1º de março.

Inscrições no Sisu já começaram e foram prorrogadas até domingo
O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep), que organiza o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), disse que a pontuação de todos os estudantes foi revisada e que os problemas foram corrigidos. Alexandre Lopes confirmou que um erro da gráfica havia afetado a nota de quase 6 mil candidatos. As inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) tiveram início nesta terça-feira e foram prorrogadas até domingo.

Sérgio Moro diz que Vaza Jato foi ‘um monte de bobajarada’
Em entrevista ao ‘Roda Viva’, o ministro da Justiça classificou a publicação de seus diálogos com procuradores como um ‘episódio menor’. Sobre a postura de Jair Bolsonaro em relação à imprensa, ele afirmou que o presidente ‘dá ampla liberdade’ aos jornalistas.

A China confirmou nesta terça-feira que o número de casos de um novo tipo de vírus identificado no país chegou a 291. Foram pelo menos seis mortes até o momento. A Organização Mundial da Saúde convocou um encontro para avaliar a possibilidade de declarar uma emergência internacional, e o assunto ganhou os trends do Twitter.

João de Deus é condenado a mais 40 anos por estuprar 5 mulheres.  O médium, que está preso, já tinha recebido uma pena de 19 anos por outros casos envolvendo crimes sexuais. A juíza Rosângela Rodrigues, da Comarca de Abadiânia (GO), ainda julgará outras dez denúncias contra ele.

Universidades federais disputam aluna com Tweets
A @Saahletki enfrenta um dilema que muita gente gostaria de enfrentar: ela foi aprovada em duas universidades públicas: a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Ao Tweetar que estava em dúvida entre as duas instituições, as próprias federais resolveram discutir sobre qual a melhor. A “disputa” pela aluna foi feita através de tweets com as vantagens de cada instituição. O caso gerou tanta repercussão que, até a tarde desta segunda-feira (20), o tweet original de Sarah com a dúvida já tinha recebido mais de 8 mil curtidas.

|

Deixe um Comentário