Notícias / Ações

10 março 2020

Trends |Treça-feira 10/03/2020

||
0 Comment
|

Rio de Janeiro confirma mais cinco casos do novo coronavírus
Segundo a Secretaria da Saúde do estado, os pacientes retornaram de países europeus, como Itália, Portugal e Espanha, entre 3 e 5 de março. O Ministério da Saúde confirmou 25 casos no Brasil – os cinco novos casos do Rio de Janeiro ainda não foram contabilizados pela pasta.

O  @minsaude atualiza o número de casos de #coronavírus no Brasil Bandeira do Brasil, até 12h de 09/03:
– 930 casos suspeitos em investigação
– 685 descartados
– 25 casos confirmados em todo o país

Suzy divulga carta sobre crime; Drauzio e ‘Fantástico’ defendem reportagem
Uma semana depois da veiculação em rede nacional, uma reportagem do ‘Fantástico’ que mostrava transsexuais em penitenciárias brasileiras voltou a ser debatida. O motivo: não houve menção aos crimes cometidos pelas pessoas entrevistadas pelo médico Drauzio Varela. Uma delas, Suzy, relatou ser vítima de exclusão por ser trans, mas críticos passaram a apontar que o crime pelo qual ela foi condenada mudaria a maneira como foi apresentada. ‘Não pergunto sobre o que meus pacientes possam ter feito de errado’, disse Drauzio. O ‘Fantástico’ também se posicionou na edição deste domingo e disse que apoia integralmente a nota veiculada pelo médico.

Sem apresentar provas, Bolsonaro diz que foi eleito em 1° turno; oposição reage
O presidente afirmou nesta segunda-feira, em Miami, nos Estados Unidos, que houve ‘fraude’ nas eleições de 2018, que ele próprio venceu: ‘Pelas provas que tenho em minhas mãos, que vou mostrar brevemente, eu fui eleito no primeiro turno’. Segundo reportagem da ‘Folha’, em 30 minutos de discurso, Bolsonaro ‘não apresentou nenhum indício concreto do que chamou de fraude eleitoral’. Partidos de oposição questionaram a declaração do presidente e cobraram explicações.

Rio Grande do Sul confirma primeiro caso do novo coronavírus. A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul confirmou nesta terça-feira o primeiro caso do coronavírus no Estado. Por enquanto, o Ministério da Saúde contabiliza 25 casos da doença no Brasil – sem contabilizar cinco pacientes no Rio de Janeiro e o paciente gaúcho.

Agora ficou mais fácil se programar. O Lollapalooza divulgou nesta terça-feira (10) a programação de cada um dos quatro palcos do evento. O festival acontece nos dias 3, 4 e 5 de abril, em São Paulo, no Autódromo de Interlagos. O assunto chegou aos trends do Twitter desta terça-feira. Tem muita gente reclamando  de shows que estão no mesmo horário.

Indígenas protestam contra reintegração de posse em área de mata nativa. Indígenas da etnia Guarani Mbya   ocupam a área na zona norte de São Paulo desde o dia 30 de janeiro. Na área que abrigava mata nativa, a Construtora Tenda, dona do terreno, pretende erguer 11 torres com 880 unidades de apartamentos. A empresa nega irregularidades e a PM acompanha reintegração de posse. Lideranças indígenas afirmam que irão permanecer no local. O assunto gera debate entre internautas no Twitter.

|

Deixe um Comentário