Notícias /

22 novembro 2019

Trio Gilsons, formado por filho e netos de Gilberto Gil, lança EP antes de se unir ao patriarca da família em show

||
0 Comment
|

Há dois anos, Caetano Veloso se juntou com os filhos Moreno Veloso, Tom Veloso e Zeca Veloso em show que percorre o Brasil e parte do mundo desde que estreou em outubro de 2017, passando a se chamar Ofertório no meio da bem-sucedida turnê internacional.

Compositor da mesma estatura de Caetano, Gilberto Gil programa para 2020 a estreia de similar show com a família musical do artista – no caso, bem mais numerosa do que a Caetano. O filho José Gil e os netos Francisco Gil e João Gil certamente vão se juntar ao patriarca da família no show Nós, a gente. Até porque Francisco, João e José já estão desde 2018 em cena, reunidos no trio Gilsons.

Lançado nesta sexta-feira, 22 de novembro, o EP Várias queixas aporta no mercado fonográfico digital com cinco gravações do trio. Duas – a de Várias queixas (Germano Meneghel, Afro Jhow e Narcizinho, 2012), música lançada pelo Olodum há sete anos, e a de Love Love (João Gil, José Gil e Julia Mestre) – já foram previamente apresentadas pelos Gilsons em single duplo editado em outubro de 2018.

Capa do EP 'Várias queixas', do trio Gilsons — Foto: Divulgação

As outras três gravações são inéditas e cada uma das três composições – todas inéditas em disco – traz a assinatura de um integrante do trio. No EP Várias queixas, os Gilsons apresentam A voz (Francisco Gil), Vento alecrim (José Gil e Luthuli Ayodele) e Cores e nomes (João Gil e Júlia Mestre).

Curiosamente, o trio investe no já conhecido registro da música do repertório do grupo Olodum, promovendo a faixa-título Várias queixas com clipe filmado na comunidade carioca da Tijuquinha, com a participação dos dançarinos Hiltinho e Jeniffer Dias.

Fonte:G1

|

Deixe um Comentário