Notícias / Ações

14 janeiro 2021

UMPG adquire catálogo de Louis Bell, responsável por grandes sucessos do pop

||
0 Comment
|

O Universal Music Publishing Group (UMPG), editora de música global, anunciou hoje (13) que o compositor e produtor Louis Bell, seis vezes indicado ao Grammy, assinou um contrato de administração global exclusivo. Ele foi nomeado três vezes consecutivas para o Grammy de “Gravação do ano”, ganhou como o “Compositor do Ano” em 2019 e 2020 da ASCAP (American Society of Composers, Authors and Publishers) e também como “Compositor do ano de 2020” e o “Produtor do ano de 2019” da Variety.

A UMPG também anunciou a aquisição do catálogo de Bell, incluindo megahits como: “Rockstar” de Post Malone, “Better Now” e “Sunflower” com Swae Lee, “Havana” de Camila Cabello, “Sucker” dos Jonas Brothers e “Without Me” de Halsey. O acordo exclui alguns projetos lançados em 2019 e 2020. As canções de Bell são, coletivamente, mais de 150 milhões de platinas apenas nos EUA.

Jody Gerson, presidente e CEO da UMPG, disse: “Estou muito feliz em dar as boas-vindas a Louis Bell na família UMPG. Ele não é apenas um compositor e produtor imensamente talentoso de alguns dos maiores artistas do mundo; ele é uma das pessoas mais gentis e atenciosas que conheço. É ainda melhor quando você pode trabalhar com boas pessoas! Nossa equipe global espera oferecer oportunidades excepcionais que apoiem ​​sua arte e suas canções”.

“Estou extremamente animado e grato por começar esta jornada com Jody, Lillia Parsa e toda a equipe da Universal Music Publishing”, diz Bell.

Como produtor executivo do álbum mais recente de Post Malone, ‘Hollywood’s Bleeding’, Bell foi uma parte intrincada da composição e produção de todas as 17 faixas. Outros lançamentos recentes notáveis ​​incluem “Angels Like You”, “Plastic Hearts”, “WTF Do I Know”, “Gimme What I Want”, “Hate Me” e “Midnight Sky”, de Miley Cyrus, todos de seu sétimo álbum de estúdio ‘Plastic Hearts’, junto com “Graveyard”, de Halsey, “I Forgot That You Existed”, de Taylor Swift, “Afterglow” e “It’s Nice to Have a Friend”, e “Old Me” do 5SOS.

Aquisição de Catálogo Musical
Tendência incontestável no mercado musical global, o ano de 2021 começou forte nas aquisições com potentes investimentos da Hipgnosis Songs, que também anunciou hoje a aquisição do catálogo completo da cantora Shakira e além, da própria UMPG que divulgou no final do ano a compra do catálogo do cantor Bob Dylan.

Essas ações do mercado apontam a importância da gestão de carreira e criação de catálogo – para além dos hits – e também, o destaque para a força do digital e um novo olhar a respeito do consumo musical.

Fonte: Popline

|

Deixe um Comentário