Notícias / Ações

26 agosto 2019

Young Thug e Lionel Richie estreiam nas duas primeiras posições na parada de álbuns dos EUA

||
0 Comment
|

Os três primeiros lugares da parada de álbuns da Billboard desta semana foram tomados por novidades. Quem se deu melhor foi o rapper Young Thugque finalmente conseguiu chegar ao “número 1” com “So Much Fun”, lançado como seu disco de estreia – ele já tinha mais de uma dezena de mixtapes lançadas desde 2011. Foram vendidas o equivalente a 131 mil cópias do trabalho, sendo que apenas 5 mil nos formatos tradicionais, todas as 126 mil restantes vieram de audições de suas músicas nos serviços de streaming.


Situação inversa se viu com “Hello from Las Vegas”, o álbum ao vivo do veterano Lionel Richie que, na segunda posição, vendeu 65 mil cópias, quase todas em formatos tradicionais – o cantor fez uso da estratégia de oferecer o disco para quem comprasse ingressos para a sua próxima turnê.


A terceira, e última, novidade no top 10 foi a compilação “Quality Control: Control the Streets, Volume 2” , compilação da gravadora Quality Control que tem entre os seus artistas grandes nomes do rap como o trio MigosLil BabyLil Yachty.


Ainda entre os dez mais, vale notar o retorno do álbum homônimo de Shawn Mendes para a parte mais nobre do ranking, depois que ele subiu um posto e ficou no décimo lugar.


1 – “So Much Fun” – Young Thug (estreia)
2 – “Hello from Las Vegas” – Lionel Richie (estreia)
3 – “Quality Control: Control the Streets, Volume 2” – Vários Artistas (estreia)
4- “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?” – Billie Eilish (mesma posição)
5 – ” No.6 Collaborations Project” – Ed Sheeran (mesma posição)
6 – “Cuz I Love You” – Lizzo (subiu uma posição)
7 – “Indigo” – Chris Brown (caiu uma posição)
8 – “Port of Miami 2” – Rick Ross (caiu seis posições)
9 – “Free Spirit” – Khalid (mesma posição)
10 – “Shawn Mendes” – Shawn Mendes (subiu uma posição) 

Fonte:Vaga lume

|

Deixe um Comentário